Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bolsa da Austrália adia lançamento de seu sistema blockchain para 2023

28/10/2020 - 15:38
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Desde 2016, a Bolsa de Valores da Austrália busca substituir seu ultrapassado sistema CHESS por um sistema baseado em blockchain (Imagem: Twitter/ASX)

A Bolsa de Valores Australiana (ASX) novamente adiou o lançamento de seu sistema de liquidação em blockchain que, agora, está previsto para 2023.

ASX afirma que a decisão vem “após uma extensa consultoria da indústria e uma ampla revisão do projeto” para aumentar seu escopo. ASX deu início ao projeto blockchain em 2016.

Em junho deste ano, ASX visava lançar o sistema em 2022 mas, após feedback da indústria, de parceiros de tecnologia e agências regulatórias, ASX o adiou para abril de 2023.

“A indústria […] exigia uma significativa capacidade de processamento pós-negociação do que havia pré-COVID-19”, disse ASX.

“Isso é em resposta ao extremo crescimento em volumes negociados na plataforma ASX durante o período mais volátil da pandemia, em março de 2020.”

ASX está no processo de substituir seu antigo “Sistema Eletrônico de Sub-Registro em Câmara de Compensação” (CHESS) com um sistema desenvolvido em blockchain que possa reduzir o atrito, a latência, o risco e o custo.

Sua parceira de tecnologia para a iniciativa é a startup blockchain Digital Asset.

Austrália anuncia seu roadmap de blockchain

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 28/10/2020 - 15:43