Bolsa de criptomoeda Binance diz que saques em libras foram reativados após interrupção

30/06/2021 - 15:22
Binance
A Binance disse que a medida da Autoridade de Conduta Financeira (FCA, sigla em inglês) não teria impacto em serviços oferecidos pelo seu site, cujo acesso para residentes britânicos não foi afetado (Imagem: Facebook/Binance)

A Binance, uma das principais bolsas de criptomoedas, afirmou nesta quarta-feira que a retirada de libras foi reativada em sua plataforma, com os usuários também podendo comprar moedas digitais com cartões de débito e crédito.

Clientes da Binance afirmaram na terça-feira que não estavam conseguindo depositar ou sacar libras da plataforma, dias após órgãos reguladores no Reino Unido fecharem o cerco em torno de algumas das suas atividades no país.

Usuários da bolsa disseram que não conseguiam retirar ou depositar libras por meio da rede Faster Payments – que permite pagamentos por tecnologia móvel, internet e outros entre contas bancárias britânicas – ou cartões de banco.

Um porta-voz da Binance disse que as retiradas pela rede Faster Payments foram reativadas na terça-feira, acrescentando que a compra de criptomoedas com cartões bancários também estava reabilitada.

Muitos usuários reclamaram que a Binance não havia dado informações sobre transações bloqueadas, além da mensagem ‘desativado para manutenção’.

A Binance disse que a medida da Autoridade de Conduta Financeira (FCA, sigla em inglês) não teria impacto em serviços oferecidos pelo seu site, cujo acesso para residentes britânicos não foi afetado.

Mais tarde nesta quarta-feira, a bolsa de criptomoedas colocou um aviso em seu site Binance.co.uk dizendo que a Binance Markets Limited, empresa com sede no Reino Unido, não estava autorizada a realizar atividades regulamentadas no país.

Tuitou o mesmo comunicado na sua conta no Twitter, Binance.UK. No entanto, a Reuters não conseguiu encontrar o aviso no site da Binance.com ou na conta do Twitter da Binance.

A FCA havia dito à empresa para publicar o aviso no Binance.com, em seus aplicativos para celulares e desktops e nos canais de rede social até o fim do horário comercial de quarta-feira.

A Binance e a FCA não responderam imediatamente ao pedido por comentários.

Embora o comércio de criptomoedas não seja diretamente regulamentado no Reino Unido, oferecer serviços como a negociação de derivativos de criptomoedas exige autorização.

Chefiada pelo canadense Changpeng Zhao, a Binance está sendo observada cada vez mais de perto por órgãos reguladores ao redor do mundo, muitos dos quais expressaram preocupação pelo uso de critpomoedas para lavagem de dinheiro e outros crimes.

A Binance oferece serviços desde a negociação de tokens digitais e derivativos, assim como tecnologias emergentes, como versões tokenizadas de ações. Sua própria criptomoeda, a Binance Cain, é a quarta maior do mundo, com valor de mercado em cerca de 45 bilhões de dólares.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 30/06/2021 - 15:31

Cotações Crypto
Pela Web