Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bolsa mantém queda intensa, após reabertura do pregão

Márcio Juliboni
16/03/2020 - 11:16
Ibovespa Mercados queda
Tensão: mercado não se acalmou com o circuit breaker e bolsa continua em queda (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A interrupção das negociações por 30 minutos, na manhã desta segunda-feira (16), não foi suficiente para acalmar o mercado. Na reabertura dos negócios, o Ibovespa continuou operando sob forte queda.

Por volta das 11h09, o índice recuava 11,67% – próximo dos 12,53% que acionaram o circuit breaker entre as 10h24 e 10h54, e marcava 73.025 pontos. Este foi o quinto acionamento em uma semana.

Segundo as primeiras informações, o mercado não gostou do corte da taxa de juros americana, promovida pelo Federal Reserve (o banco central dos EUA) neste fim de semana. O Fed zerou a taxa de juros, a fim de estimular a economia, diante do avanço do coronavírus.

A medida, contudo, foi interpretada como um sinal de que a autoridade monetária americana está queimando seus últimos cartuchos para manter a economia viva. No Brasil, cresce a pressão para um corte intenso de juros pelo Copom – e, de preferência, ainda hoje.

A XP Investimentos e o UBS estão entre as instituições que recomendam que o Banco Central brasileiro não espere a reunião de terça e quarta (dias 17 e 18) para anunciar o corte.

Última atualização por Márcio Juliboni - 16/03/2020 - 11:16

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web