Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bolsas da UE deverão compartilhar dados operacionais para aumentar competitividade com Reino Unido

18/11/2021 - 11:03
Reino Unido e União Europeia
Segundo o documento, haveria também contribuições obrigatórias das bolsas para um registro para cada classe de ativos (Imagem: Olivier Hoslet/Pool via REUTERS)

As bolsas da União Europeia serão forçadas a entregar dados sobre as transações do mercado em uma única “fita” para que investidores identifiquem os negócios mais baratos e ajudem o bloco a competir melhor com Londres e Nova York, mostrou um esboço de documento da UE.

A proposta de reforma é uma das muitas que serão apresentadas na próxima semana pela Comissão Europeia com o objetivo de unir os mercados de capitais da UE após a saída do Reino Unido no ano passado e de ampliar o uso global do euro nas finanças.

Bruxelas quer estruturar uma “autonomia estratégica” nos serviços financeiros para reconstruir sua economia depois da Covid-19, canalizar dinheiro a projetos “verdes” e cortar sua dependência de Londres, que ainda compensa cerca de 90% dos swaps denominados em euros.

Segundo o documento visto pela Reuters, haveria também contribuições obrigatórias das bolsas para um registro para cada classe de ativos, como ações, títulos, derivativos e fundos negociados em bolsa, em troca de “remuneração justa”.

“Todas as fontes de dados de mercado terão que montar um núcleo padronizado de dados de mercado disponível para agregadores de dados de mercado”, disse o esboço.

As bolsas teriam uma “receita mínima” garantida pela entrega dos dados de preços, afirma a proposta.

Última atualização por Iasmin Rao Paiva - 18/11/2021 - 11:03

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web