BusinessTimes

Bolsas em NY abrem em alta, com inflação no radar

08 ago 2022, 11:26 - atualizado em 08 ago 2022, 11:26
Nasdaq
Nasdaq abre sua segunda semana consecutiva positiva, acompanhando demais índices de Wall Street. (Imagem: REUTERS/Jeenah Moon/File Photo)

Os índices acionários de Nova York abriram a segunda-feira (8) em alta, acompanhando o movimento positivo das demais Bolsas globais. 

Por volta das 11h, o Dow Jones subia 0,88%, o S&P 500 avançava 0,93% e o Nasdaq ganhava 1,39%. 

As T-notes de 10 anos operam em queda, com rendimentos de 2,777%, de 2,834% na véspera. Já as T-notes de dois anos transitam nos 3,177%, na comparação com 3,218% da véspera.

A semana começa com investidores em compasso de espera pela divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês).

O indicador de inflação será divulgado na quarta-feira e gera expectativas sobre qual deve ser a reação do Federal Reserve na reunião de setembro, caso o indicador indique novo aumento. 

Por ora, a perspectiva de um aumento menos agressivo da taxa de juros contribui para o alívio dos índices de Wall Street.

No radar dos investidores também consta as novas divulgações de resultados trimestrais. Um dos destaques da semana é o balanço da Walt Disney (DIS) e a euforia de um balanço forte já toma conta das ações da empresa hoje no Dow Jones, que sobem 3,10%.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.