Política

Bolsonaro cede à bancada ruralista e aumenta taxa de importação do leite

12 fev 2019, 18:09 - atualizado em 12 fev 2019, 18:12

Por Investing.com – O presidente Jair Bolsonaro celebrou no Twitter, nesta terça-feira, a decisão do governo de elevar a taxa de importação de leite em pó proveniente da União Europeia. A medida é uma compensação ao fim da taxa antidumping que era adotada pelo Brasil sobre o produto europeu até o último dia 6.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As Melhores Ações da Bolsa: Clique aqui e conheça agora

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pequenas notáveis: as small caps mais indicadas pelos analistas em fevereiro

O fim da taxa antidumping foi altamente contestada pela bancada ruralista e pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo. O líder dos ruralistas na Câmara, o deputado Alceu Moreira (MDB-RS), afirmou, antes do tweet de Bolsonaro, que a Presidência da República vai publicar até quinta-feira o decreto que vai impor a nova alíquota de importação.

A taxa de importação, atualmente, é de 28%. A nova alíquota vai acrescentar a antiga taxa antidumping de 14,8%. A soma do novo imposto para o produto da União Europeia é de 42,8%. A decisão coloca o governo Bolsonaro em uma rota protecionista, pelo menos no segmento do agronegócio, indo na contramão do discurso de abertura comercial promovido pelo ministro da Economia Paulo Guedes.

A informação havia sido antecipada pela coluna Radar da Veja, mas foi desmentida pelo próprio Bolsonaro em um tuíte publicado ontem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar