Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bolsonaro edita MP que permite a Caixa criar novas subsidiárias

07/08/2020 - 21:38
Jair Bolsonaro
A MP prevê que essas políticas do banco e “devem estar alinhadas ao plano de negócios” de que trata a Lei das Estatais (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Jair Bolsonaro editou nesta sexta-feira a Medida Provisória 995, que permite à Caixa Econômica Federal constituir novas subsidiárias, inclusive pela incorporação de ações de outras sociedades empresariais, conforme edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

A medida provisória também permite que a Caixa adquira o “controle societário ou participação societária minoritária em sociedades empresariais privadas”.

A autorização dada a Caixa pela MP tem por finalidade, segundo o texto da norma, “executar atividades compreendidas nos objetos sociais das subsidiárias” do banco estatal, ou complementares a estes.

A MP prevê que essas políticas do banco e “devem estar alinhadas ao plano de negócios” de que trata a Lei das Estatais, “ou associadas a ações de desinvestimentos de ativos da Caixa Econômica Federal e de suas subsidiárias”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 07/08/2020 - 21:38