Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bolsonaro herdará R$ 6,4 bilhões em concessões de Temer

17/12/2018 - 8:03
(Valter Campanato/Agência Brasil)

O governo Bolsonaro receberá de Michel Temer um pacote com diversas concessões na área de infraestrutura, o que deverá destravar investimentos no Brasil e resolver um dos maiores entraves da economia brasileira: o problema logístico.

Já em março de 2018, o presidente recém-eleito poderá sancionar três leilões da administração atual, contendo 12 aeroportos, quatro terminais portuários e trecho de 1.537 quilômetros da Ferrovia Norte-Sul, entre Estrela D’Oeste (SP) e Porto Nacional (TO), conforme matéria veiculada no Valor nesta segunda-feira (17).

Somente esses projetos deverão resultar em investimentos de R$ 6,4 bilhões.

Termômetro

Os leilões de março próximo servirão como base para o mercado avaliar como se comportará o novo governo. A escolha de Tarcísio Gomes de Freitas como futuro ministro da infraestrutura indica uma maior aproximação frente ao mercado, tendo em vista que o engenheiro foi secretário do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) nos últimos dois anos e meio.

“O que virá depois é a continuidade do que está dando certo, o PPI”, afirmou Freitas na última semana, em evento ocorrido em São Paulo. “Existem mais de 80 projetos em pleno desenvolvimento, que vão virar leilões muito em breve”, completou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 17/12/2018 - 8:05

Cotações Crypto
Pela Web