Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bolsonaro sanciona MP da Liberdade Econômica nesta sexta-feira

20/09/2019 - 11:18
.Jair Bolsonaro
Bolsonaro irá sancionar a MP da Liberdade Econômica nesta sexta-feira (19), às 15h (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, irá sancionar às 15h desta sexta-feira (19) a Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica, cuja iniciativa propõe diminuir a burocracia e facilitar a abertura e gestão das empresas.

Aprovada pelo Senado no dia 21 de agosto, a MP é celebrada pelos donos de micro e pequenas empresas, que representam a maior parte dos negócios no país.

“A liberdade econômica elimina uma série de travas burocráticas, simplifica a vida do empreendedor e aumenta a expectativa de geração de empregos. É um eficiente antibiótico para debelar a burocracia que nos aprisionava à idade média da economia”, afirma Carlos Melles, presidente do Sebrae.

Melles salienta que, com a diminuição da burocracia, pode-se esperar a elevação do nível de competitividade no mercado e maior geração de renda.

Com as novas medidas, o governo espera gerar 3,7 milhões de empregos em dez anos.

A MP também institui a carteira de trabalho digital e substitui os sistemas de Escrituração Digital de Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) e do banco de dados sobre estoques, chamado Bloco K.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 20/09/2019 - 11:19