Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bolsonaro tem mais chances de vencer e ser Presidente, avalia Credit Suisse

02/10/2018 - 21:32

A nova pesquisa Datafolha publicada nesta terça-feira (2) reforça o momento mais positivo de Jair Bolsonaro (PSL), confirma o crescimento visto no levantamento de ontem do Ibope, e torna o candidato mais competitivo. Esta é a avaliação do Credit Suisse revelada em um relatório enviado a clientes nesta noite.

“Nossa expectativa atual é de que Bolsonaro tem mais chances de vencer as eleições presidenciais em um segundo turno contra Fernando Haddad”, destacam Leonardo Fonseca e Lucas Vilela, que assinam o documento.

Rali continua em NY após Datafolha confirmar força de Bolsonaro

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) cresceu de 28%, na pesquisa divulgada em 28 de setembro, para 32%. O segundo lugar, Fernando Haddad (PT) oscilou de 22% para 21%. No segundo turno, Bolsonaro cresceu de 39% para 44% e Haddad caiu de 45% para 42%. A taxa de rejeição do petista decolou de 32% para 41%. Enquanto isso, a de Bolsonaro passou de 46% para 45%.

“Em suma, a pesquisa atual da Datafolha sugere um forte aumento na competitividade de Bolsonaro, como já sugerido pela pesquisa do Ibope divulgada ontem. O favorito agora não só garantiria a participação em um segundo turno, mas também mostrará forte impulso positivo mesmo após a campanha negativa generalizada contra ele nos últimos dias, especialmente as manifestações da semana passada contra ele”, destacam os analistas.

Para Bolsonaro vencer no primeiro turno, seria necessário o mesmo movimento de votação estratégica que ocorreu com Aécio Neves nas eleições de 2014, argumentam. Considerando a soma atual das intenções eleitorais dos outros candidatos de centro-direita (18% de Alckmin, Amoedo, Meirelles, Dias, Daciolo), o Credit Suisse calcula que Bolsonaro precisa de uma transferência de 61% para vencer a eleição no primeiro turno.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 02/10/2018 - 21:32

Cotações Crypto
Pela Web