Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bolsonaro vai sobrevoar áreas atingidas pelas chuvas em MG na quinta-feira

29/01/2020 - 15:47
Enchente Chuva Minas Gerais Belo Horizonte
Na noite de terça-feira, um novo temporal atingiu Minas (Imagem: REUTERS/Cristiane Mattos

O presidente Jair Bolsonaro decidiu sobrevoar na tarde da quinta-feira as áreas atingidas pelas chuvas em Minas Gerais, onde mais de 50 pessoas morreram devido a deslizamentos de terra e inundações.

O presidente deve ir até Belo Horizonte e de lá voar de helicóptero para as áreas mais atingidas, acompanhado do governador do Estado, Romeu Zema, informou o Palácio do Planalto nesta quarta-feira.

De acordo com dados da Defesa Civil do Estado, 53 pessoas já morreram em Minas em consequência das chuvas, outras duas estão desaparecidas e 65 foram feridas. O Estado já registra quase 40 mil desalojados, pouco mais de 8 mil desabrigados e 101 municípios com estado de emergência decretado.

Na noite de terça-feira, um novo temporal atingiu Minas. Imagens da capital Belo Horizonte mostram diversas áreas alagadas, com carros sendo arrastados e lojas e restaurantes inundados.

O governo federal colocou as Forças Armadas à disposição para auxiliar no atendimento às vítimas e na desobstrução de vias.

As chuvas devastadoras em Minas Gerais, no entanto, aparentemente não resultaram em muitos danos aos cafezais na principal região produtora do mundo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 29/01/2020 - 15:47

Cotações Crypto
Pela Web