Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bom e barato: Itaú (ITUB4) ainda carrega grande desconto, diz Safra

Lorena Matos
22/06/2022 - 16:27
Itaú Unibanco
Safra tem visão positiva do Itaú e recomenda compra do papel (Imagem: Rafael Borges / Money Times)

O Safra divulgou relatório com análise das ações do Itaú (ITUB4) nesta terça (21), destacando uma visão positiva do banco, visto que o papel está sendo negociado a 7,6x P/E (preço sobre lucro) para 2022 e P/BV (preço sobre patrimônio líquido) de 1,5x, um desconto significativo sobre sua média histórica de 10 anos de 10,0x e 2,04x, respectivamente.

A recomendação para o Itaú é de compra e o preço-alvo de R$ 32 até o final de 2022.

Na visão dos analistas, o bancão está preparado para continuar apresentando forte desempenho em margem financeira ao longo do ano.

Seguindo as expectativas positivas sobre o crescimento do volume de crédito, reprecificação de spreads e melhoria do mix, a receita com os clientes deve continuar a se expandir sequencialmente em dois dígitos no ano.

“Ao nosso ver, além do bom desempenho em margem financeira de crédito de operações, a remuneração do capital de giro do Itaú deve permitir que o banco atinja uma faixa superior de sua orientação para esta linha”, diz o Safra.

Perspectiva para o Itaú em 2022

Para o Safra, além do bom desempenho em margem financeira de crédito de operações, a remuneração do capital de giro deve permitir que o Itaú atinja uma faixa superior de sua orientação.

Além disso, destaca que diferente de alguns concorrentes, o Itaú possui uma política de proteção para suas captações que deve reduzir a volatilidade na receita, considerando a alta da Selic.

“Portanto, esperamos que a margem financeira, com os clientes e com o mercado, seja um dos principais impulsionadores do crescimento dos resultados do Itaú em 2022”, diz.

Segundo o relatório, o banco parece provável que revise sua meta política de base de capital no futuro. Dessa forma, o Safra espera que o Itaú tenha um payout de 29% em 2022 e crescendo gradativamente para os anos seguintes, quando a carteira de crédito desacelera.

“Continuamos com uma visão positiva do Itaú, que nos parece uma alternativa de qualidade entre os bancos brasileiros, com boa execução e múltiplos bastante atrativos”, afirma.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Renan Dantas - 22/06/2022 - 16:27

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto