BusinessTimes

Bombril lucra R$ 3,9 milhões no 2º trimestre

14 ago 2020, 20:14 - atualizado em 14 ago 2020, 20:14
Bombril
O volume de produtos vendidos foi de 117,5 mil toneladas, alta de 0,7% no comparativo anual (Imagem: Facebook)

A Bombril (BOBR4) conseguiu reverter o prejuízo de R$ 18,7 milhões registrado entre abril e junho de 2019 e encerrou o segundo trimestre de 2020 com lucro líquido de R$ 3,9 milhões. Os dados são do relatório divulgado pela companhia nesta sexta-feira (14).

A receita líquida cresceu 8,1% e atingiu R$ 278,9 milhões. O volume de produtos vendidos foi de 117,5 mil toneladas, alta de 0,7% no comparativo anual. O Ebitda chegou a R$ 27,9 milhões.

Wagner Brilhante de Albuquerque, diretor-presidente da Bombril, disse que o desempenho do período mostra que a companhia tem “respondido de forma assertiva às mudanças de cenário e confirma o acerto das ações estratégicas implementadas, ao longo de 2019, e que agora geram seus efeitos positivos”.

O executivo ainda destacou o fato de que a Bombril conseguiu entregar bons resultados mesmo em um cenário tão desafiador quanto a pandemia, embora a companhia não tenha saído ilesa dos impactos do coronavírus.

“O efeito da pandemia em nosso negócio foi sentido, principalmente, a partir da desvalorização do real frente ao dólar americano, o que afetou parte importante dos nossos custos de produção, gerando pressão sobre nossas margens. Tivemos aumento de custos também em função das medidas preventivas relacionadas à covid-19, que envolveu a contratação de terceiros para suprir as vagas dos colaboradores que precisaram ser afastados do trabalho, a fim de ter a saúde preservada. Por conta disso, reforçamos ainda mais as ações de redução de custos e despesas e de melhoria da eficiência operacional”, comentou.

Veja o balanço completo:

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.