Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BR Distribuidora: venda de fatia da Petrobras vai pesar agora, mas ação logo subirá

14/06/2021 - 13:58
Sem a Petrobras, a BR Distribuidora reduz sua exposição à influência política em suas operações e acelera o processo de melhoria operacional (Imagem: Agência Brasil)

O desinvestimento da Petrobras (PETR4) vai pressionar a ação da BR Distribuidora (BRDT3) no curto prazo, considerando a relevância da operação. No entanto, a Planner defendeu que o aumento da liquidez advinda do processo será um ponto que facilitará a valorização do papel mais à frente.

A Guide Investimentos foi da mesma opinião. A corretora vê a saída total da estatal como positiva para a distribuidora de combustíveis a médio prazo. Sem a Petrobras, a BR Distribuidora reduz sua exposição à influência política em suas operações e acelera o processo de melhoria operacional, renovando inclusive o conselho de administração.

Na última sexta-feira, a Petrobras encaminhou uma carta à BR Distribuidora solicitando cooperação para a realização de uma oferta secundária de ações na qual a companhia venderá sua fatia restante de 37,5% na empresa.

Em fato relevante, a Petrobras ressaltou que a operação estará sujeita a condições de mercado e aprovação de órgãos internos da companhia.

De acordo com a Planner, o valor da operação deve atingir R$ 11,5 bilhões, considerando a cotação da BR Distribuidora no último pregão (R$ 26,26).

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 14/06/2021 - 13:58

Pela Web