Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BR Properties segue pressionada no curto prazo, mas vacinação combaterá vacância

09/02/2021 - 15:08
BR Properties BRPR3 Torres Ventura
Avanço da vacinação no Brasil trará redução da taxa de vacância dos empreendimentos da BR Properties (Imagem: Divulgação/BR Properties)

Como uma das principais empresas de investimento em imóveis comerciais de renda do Brasil, a BR Properties (BRPR3) entregou no balanço corporativo do quarto trimestre números esperados pelo BTG Pactual (BPAC11).

O banco ainda vê um curto prazo difícil para as ações da companhia, pressionadas pela taxa de vacância.

“O resultado se equiparou aos nossos números e o aumento da vacância do Parque da Cidade já era esperado. Mas com as vacinas em andamento, esperamos que a BR Properties reduza sua vacância em breve — beneficiando-se de seu portfólio AAA”, comenta a equipe de research do BTG.

A empresa encerrou o último trimestre de 2020 com lucro líquido de R$ 155 milhões, queda de 61% em relação ao mesmo período de 2019.

E ao longo do intervalo, a BR Properties comercializou 22.357 m² de ABL (Área Bruta Locável) em novas locações, totalizando 40.557 m² no ano, com uma taxa de vacância de 21,2%.

“Se incluído o empreendimento Parque da Cidade, que acabou de ser entregue, a vacância aumentaria para 31,7% — cuja locação já está em 18%”, pondera o quarteto de analistas Gustavo Cambauva, Elvis Credendio, Antonio Martins e Ricardo Cavalieri, que assina o relatório.

Veja a seguir os detalhes de recomendação do BTG Pactual em relação aos papéis da BR Properties, com preço-alvo até o final de 2021:

Empresa Ticker Recomendação Preço-alvo (R$)
BR Properties BRPR3 Compra 15

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 09/02/2021 - 15:08

Pela Web