Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bradesco compra certificados de energia renovável da AES Brasil por R$ 1,7 milhão

Diana Cheng
27/11/2020 - 16:34
Com a aquisição dos certificados de energia renovável da AES Brasil, o Bradesco cumpre a meta de ter 100% das suas operações abastecidas com energia limpa (Imagem: Freepik)

O Bradesco (BBDC4) comprou mais de 1,4 milhão de I-RECs (certificados de energia renovável) da AES Brasil (TIET11) por R$ 1,7 milhão. Em nota divulgada ao mercado, o banco disse que o valor da aquisição terá desembolsos anuais realizados de acordo com a utilização dos certificados durante cinco anos.

Com a aquisição, o Bradesco cumpre a meta de ter 100% das suas operações abastecidas com energia limpa.

Segundo Adelmo Romero Perez Junior, diretor da instituição financeira, além dos I-RECs, a compra de energias renováveis pela companhia é feita no mercado livre e por meio de projetos de geração distribuída e PPA (Power Purchase Agreement, em inglês).

“O resultado torna o banco uma das primeiras grandes instituições financeiras no mundo a completar sua transição para o uso exclusivo de energia renovável”, destaca o executivo.

O Bradesco se comprometeu a neutralizar as emissões de carbono de suas operações, incluindo a estrutura logística terceirizada e o deslocamento de funcionários.

Última atualização por Diana Cheng - 27/11/2020 - 16:34

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web