Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bradesco compra certificados de energia renovável da AES Brasil por R$ 1,7 milhão

27/11/2020 - 16:34
Com a aquisição dos certificados de energia renovável da AES Brasil, o Bradesco cumpre a meta de ter 100% das suas operações abastecidas com energia limpa (Imagem: Freepik)

O Bradesco (BBDC4) comprou mais de 1,4 milhão de I-RECs (certificados de energia renovável) da AES Brasil (TIET11) por R$ 1,7 milhão. Em nota divulgada ao mercado, o banco disse que o valor da aquisição terá desembolsos anuais realizados de acordo com a utilização dos certificados durante cinco anos.

Com a aquisição, o Bradesco cumpre a meta de ter 100% das suas operações abastecidas com energia limpa.

Segundo Adelmo Romero Perez Junior, diretor da instituição financeira, além dos I-RECs, a compra de energias renováveis pela companhia é feita no mercado livre e por meio de projetos de geração distribuída e PPA (Power Purchase Agreement, em inglês).

“O resultado torna o banco uma das primeiras grandes instituições financeiras no mundo a completar sua transição para o uso exclusivo de energia renovável”, destaca o executivo.

O Bradesco se comprometeu a neutralizar as emissões de carbono de suas operações, incluindo a estrutura logística terceirizada e o deslocamento de funcionários.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 27/11/2020 - 16:34