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Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil, segundo Kantar

29 maio 2019, 18:03 - atualizado em 29 maio 2019, 19:46
O banco Bradesco, no valor de US$ 9,47 bilhões, ficou na primeira colocação do ranking elaborado pela Kantar

A Kantar, em parceria com o grupo WPP e a revista IstoÉ Dinheiro, apresentou na última terça-feira (28) o ranking das 60 Marcas Mais Valiosas do Brasil neste ano, tendo o banco Bradesco (BBDC4) garantido o primeiro lugar, com US$ 9,47 bilhões – 35% a mais em relação ao ano passado.

Outras empresas de destaque foram o Google, que se apresentou como a mais forte com atuação no Brasil, e a Magazine Luiza (MGLU3), com o maior crescimento de valor em 2019, de 276%. O volume total das marcas alcançou US$ 69,9 bilhões, o que representa alta de 11%.

“As marcas que são percebidas como inovadoras crescem sete vezes mais do que as que não são”, destaca Eric Salama, CEO Global da Kantar. “O importante não é ter muitos dados, mas saber usar os que já temos para gerar crescimento”.

A CEO da Kantar Brasil, Sonia Bueno, destacou os motivos que contribuem para o sucesso de uma marca. Propósito e estratégia de negócio, cultura de inovação, comunicação consistente e novas experiências com o consumidor são, segundo a executiva, pontos importantes para o equity de marca.

Para a elaboração do ranking, alguns critérios foram levados em consideração. “A reputação é o ativo mais valioso de uma empresa, e, sendo forte, protege o negócio em épocas de crise”, explica Eduardo Tomiya, diretor da Kantar Brasil. “A marca -que é construída nos pontos de contato com o consumidor– foi fundamental para o Bradesco e Magazine Luiza serem vitoriosos neste estudo”.

A íntegra do ranking estará disponível na edição especial da IstoÉ Dinheiro, programada para ser lançada nesta sexta-feira (31). A lista das 20 Mais Fortes também aparecerá na revista.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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