Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bradesco e Grendene entram em carteira mensal de dividendos da Planner

02/06/2020 - 15:30
Bradesco
A corretora incluiu os papéis do Bradesco após o banco distribuir proventos mensais na forma de juros sobre o capital próprio no montante de R$ 0,018975 por ação preferencial (Imagem: Reuters/Pilar Olivares)

A Planner resolveu trocar dois papéis em sua carteira mensal recomendada de dividendos para junho, revela documento enviado a clientes nesta semana.

Em maio, o portfólio obteve valorização de 3,96%.

Para o próximo mês, a corretora retirou Santander (SANB11) e Vivo (VIVT3;VIVT4) e colocou Bradesco (BBDC4) e Grendene (GRND3).

“O Bradesco distribui proventos mensais na forma de juros sobre o capital próprio (JCP), no montante de R$ 0,018975 por ação preferencial, equivalente a um retorno líquido mensal de 0,08%”, informou.

No caso da Grendene, a Planner afirma que apesar do setor de calçados ter sofrido tando no mercado doméstico quanto no externo, onde a empresa tem presença marcante, a companhia possui uma situação financeira bastante confortável, sendo capaz de passar pela crise sem grandes problemas.

“Os resultados mais fracos reduzem substancialmente o retorno para os acionistas, mas mesmo assim enxergamos oportunidade na ação, no médio prazo”, justificou.

Veja o portfólio completo:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Renan Dantas - 02/06/2020 - 15:54