Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bradesco não descarta Copom acelerar cortes para 1 ponto percentual

16/01/2017 - 12:51

O Bradesco acredita que existe a possibilidade de o Banco Central acelerar o ritmo de cortes na taxa de juro de 0,75 ponto percentual – como o visto em janeiro – para 1 ponto percentual em algum momento do ano, mostra uma análise enviada a clientes.

Segundo o banco, o último comunicado do Copom sugere que o comportamento do colegiado nas próximas reuniões também deve ser mais agressivo do que o previsto anteriormente.

“Mesmo assim, em vista dos riscos apresentados pelo Copom, acreditamos que qualquer evolução positiva nos indicadores, que pudessem influenciar maiores cortes na Selic, não se materializaria em tempo suficiente até a próxima reunião (fevereiro)”, ressalta o Bradesco.

Apesar disso, os economistas avaliam que, apesar de ainda estimar um corte de 0,75 p.p. em fevereiro, não dá para descartar a possibilidade de que o BC intensifique o corte para 1 p.p. “em algum encontro do ano”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Cotações Crypto
Pela Web