Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bradesco recomenda posição neutra em ações da Duratex

Gustavo Kahil
29/11/2016 - 10:18

A equipe de análise do Bradesco iniciou hoje a cobertura das ações da Duratex (DTEX3) com a recomendação neutra e um preço-alvo de R$ 8. O valor representa um potencial de valorização de aproximadamente 17% na comparação com o fechamento de ontem. A empresa é a maior produtora de painéis de madeira do hemisfério sul e dona da marca Deca (torneiras, chuveiros, etc).

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

Os analistas explicam que a empresa tem sofrido com a menor demanda da indústria de móveis destinadas para grandes varejistas, como a Casas Bahia. “A elevada alavancagem dos consumidores e as taxas crescentes de desemprego nos levam a esperar um ano de 2017 ainda desafiador, sendo possível prever apenas uma leve recuperação de volumes da ordem de 3%, com uma retomada mais consistente em 2018 (+6%)”, ressalta Aloisio Villeth Lemos, que assina a análise.

Para a linha Deca as perspectivas não são melhores. Com os produtos muito utilizados na construção civil, o Bradesco entende que essa área da companhia também não terá uma recuperação rápida. Tempos melhores só chegariam a partir de 2019.

Leia mais sobre recomendações de ações!

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto