Bancos

Bradesco terá linha de R$ 75 bi em crédito pré-aprovado para MPEs

18 nov 2021, 10:10 - atualizado em 18 nov 2021, 10:11
Bradesco
O presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, afirma que o banco busca atender a essa demanda no primeiro Natal após o começo da vacinação contra a covid (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

O Bradesco (BBDC4) vai abrir uma linha de crédito pré-aprovado de R$ 75 bilhões, direcionada a pequenas e médias empresas, e com taxas a partir de 0,90% ao mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o banco, a modalidade poderá atender cerca de 1 milhão de clientes, que tenham faturamento anual de até R$ 30 milhões.

Os empréstimos, segundo a instituição, ajudarão a reforçar as concessões em um período de demanda acentuada. No final do ano, cresce a demanda das pequenas e médias empresas por capital de giro, em um cenário de maior movimentação no comércio e antecipação do 13º salário, por exemplo.

Neste ano, a reabertura da economia com o arrefecimento da covid-19 incrementa ainda mais essa necessidade de recursos.

O presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, afirma que o banco busca atender a essa demanda no primeiro Natal após o começo da vacinação contra a covid. Ele lembra ainda que o segmento tem importante participação na geração de empregos no País.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nosso DNA é o crédito e estamos atentos às oportunidades de mercado”, afirmou Lazari.

Segundo ele, o Bradesco tem tecnologia intensiva para fazer a gestão dos riscos e dar agilidade aos negócios. “Somos um banco alinhado a todos os ciclos dos clientes, desde os construtivos até os mais desafiadores.”

As pequenas e médias empresas são parte importante da expansão da carteira do Bradesco, com crescimento de 35,3% nos últimos 12 meses, de acordo com o banco, o maior entre os segmentos. Essa expansão ficou acima da registrada pelo restante da carteira, de 16,4%.

O banco dará acesso à linha de crédito pré-aprovado através de suas agências físicas de varejo, além dos canais digitais, o que inclui o mobile, que já responde por mais da metade da produção da carteira do Bradesco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar