Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Brasil deixa lista de melhores países para investimento, lamenta Humberto Costa

08/05/2019 - 17:20
Culpa do rebaixamento do país é resultado da paralisia da economia, da elevação do preço dos combustíveis e do gás de cozinha, segundo o senador (Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado)

Após 21 anos, o Brasil não é listado no levantamento da consultoria A.T.Kearney em que mostra os melhores países para investimento, de acordo com investidores estrangeiros, lamentou o senador Humberto Costa (PT-PE) nesta quarta-feira (8), em Plenário.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

Na visão do parlamentar, a culpa do rebaixamento do país é resultado da paralisia da economia, da elevação do preço dos combustíveis e do gás de cozinha; e a alta inflação para os mais pobres. Tudo isso associado à queda na renda e ao aumento do desemprego.

Outro motivo, disse Humberto Costa, está associado às “pautas de morte” que estão sendo priorizadas pelo presidente Bolsonaro. O parlamentar criticou a autorização assinada nesta terça (7) que permite a posse e porte de armas para diferentes categorias.

— Não há dúvidas de que armas e munições serão escoadas livremente para as mãos da criminalidade. O país com 51 mil mortes violentas registradas em 2018, corre o risco de virar uma área livre para homicídios, tanto nas cidades quanto no campo — lamentou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 08/05/2019 - 17:20

Cotações Crypto
Pela Web