Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Brasil e Argentina assinam acordo comercial automotivo na sexta-feira

05/09/2019 - 19:54
Em aviso de pauta distribuído mais cedo, o ministério falou na assinatura de um “contrato comercial automotivo” (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O Ministério da Economia informou nesta quinta-feira que Brasil e Argentina assinam acordo comercial automotivo na sexta-feira, no Rio de Janeiro.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro de Produção e Trabalho da Argentina, Dante Sica, irão participar de coletiva de imprensa às 15h30 de sexta-feira para falar do assunto, informou a pasta.

Ao participar de evento em Fortaleza nesta tarde, Guedes indicou que o Brasil propôs ao vizinho do Mercosul um acordo de livre comércio de automóveis em função da queda acentuada da compra desses bens pelos argentinos em meio à crise econômica no país.

“Já que caiu muito a compra deles (argentinos) de automóveis por causa da crise, nós falamos ‘tudo bem, mas vamos fazer um livre comércio'”, afirmou Guedes.

Em aviso de pauta distribuído mais cedo, o ministério falou na assinatura de um “contrato comercial automotivo”. Mais tarde, a assessoria da pasta esclareceu tratar-se de um acordo automotivo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 05/09/2019 - 19:55

Cotações Crypto
Pela Web