Política

Brasil ‘é um negócio difícil de administrar’, diz Haddad; confira

16 jun 2024, 10:36 - atualizado em 16 jun 2024, 10:36
haddad
Haddad ainda destacou que, hoje, quem está no poder ou são políticos, ou são grandes empresários, e que as decisões deles nem sempre são pensando no bem-estar do país. (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse no sábado (15), em evento do Instituto Conhecimento Liberta (ICL), que o Brasil é uma “encrenca” e um “negócio difícil de administrar”

“O Brasil é uma encrenca, né? É um negócio difícil de administrar […] Às vezes, quem está numa posição de poder não está fazendo a coisa certa pelo país. Isso é a coisa mais triste da vida pública. Você tem país de ouro, povo de ouro, uma coisa maravilhosa, mas vê que quem pode fazer a diferença nem sempre está pensando em interesse público”, afirmou.

Haddad ainda destacou que, hoje, quem está no poder ou são políticos, ou são grandes empresários, e que as decisões deles nem sempre são pensando no bem-estar do país. “Você fala, pô, essas pessoas não estão pensando no país? Essas pessoas não estão se doando para o país?”, questiona.

Segundo ele, a partir do momento que se abre mão do ‘sonho da comunidade’ em prol de sonhos exclusivamente pessoais, você vai prosperar menos do que pensa.

Durante o evento, ele relembrou a trajetória da sua família, que veio do Líbano e trabalhou como comerciante na região da 25 de março.

“Eu não troco a minha experiência na 25 de março por nenhum dos meus diplomas da USP. Trabalhei 18 anos atrás de um balcão e eu convivia com o Brasil inteiro lá na loja. Esse foi um período muito rico da minha vida de aprendizado, de aprender a lidar com as pessoas, aprender a respeitar as pessoas”, disse o ministro.

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.