Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Brasileira Growth Tech lança PropLedgers, ferramenta de assinatura eletrônica e registro em blockchain

18/09/2020 - 13:20
Nova ferramenta permite a assinatura digital de contratos, garantindo autenticidade e segurança por conta das identidades digitais (Imagem: Crypto Times)

Growth Tech, startup brasileira pioneira no desenvolvimento de soluções em blockchain para negócios, acaba de lançar o aplicativo PropLedgers, que busca otimizar o processo de assinatura eletrônica de contratos, além de registrá-los em um blockchain, garantindo, assim, maior transparência e segurança às transações.

Apesar do foco ser o mercado imobiliário, também pode ser utilizada por qualquer outro tipo de mercado.

“Usuários que desejem transacionar na plataforma, obrigatoriamente, deverão possuir uma identidade digital. Dados cadastrais e biométricos faciais serão validados junto à bases de dados oficiais do governo, além de passarem por uma ‘prova de vida’, realizada através de um algoritmo que procura atestar que determinado usuário está realmente criando aquela identidade digital, naquele momento”, explica Hugo Pierre, CEO da Growth Tech.

Com a identidade digital criada, o usuário do PropLedgers poderá receber, revisar e assinar contratos diretamente no aplicativo. Quando todas as partes tiverem assinado o contrato, ele é registrado no blockchain.

“No que tange ao mercado imobiliário, sabemos o quanto os tradicionais ‘Stands de Vendas’, tão presentes no ciclo comercial das incorporadoras e construtoras, são importantes. Nossa solução busca justamente viabilizar o fortalecimento deste mercado e incentivar novos negócios”, destaca Pierre.

PropLedgers já está disponível nas lojas virtuais Google Play e App Store.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 18/09/2020 - 13:20