Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Braskem compõe índice de sustentabilidade da B3; empresa integra lista desde 2005

04/12/2019 - 15:49
Braskem
Para Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, a presença da companhia no índice reforça o objetivo de melhorar a vida das pessoas com soluções sustentáveis (Imagem: Divulgação/Braskem)

A Braskem (BRKM5) foi mais uma vez reconhecida pela B3 (B3SA3) no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) 2020. A empresa petroquímica integra a lista desde 2005, sendo uma das sete empresas que acompanham a carteira desde o início.

Na avaliação de Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, a presença da companhia no índice reforça o objetivo de melhorar a vida das pessoas com soluções sustentáveis da química e do plástico.

“Dentro dos nossos compromissos, um dos principais é atuar nas comunidades do entorno das operações da empresa, buscando oferecer, além de trabalho, oportunidades para a maioria da população por meio de diversos projetos”, acrescentou o executivo.

Além da Braskem, Cielo (CIEL3), Movida (MOVI3), Natura (NATU3) e Vivo (VIVT4) também compõem a carteira. Ao todo, 30 empresas estão no ISE, representando 15 setores diferentes e um valor de mercado de R$ 1,64 trilhão.

O período de vida do índice vai de 6 de janeiro de 2020 a 1º de janeiro de 2021.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 04/12/2019 - 15:49