Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Braskem inicia produção de polipropileno em nova fábrica nos Estados Unidos

10/09/2020 - 19:47
Braskem
A construção da nova planta de PP está em linha com a estratégia de diversificação da matriz de matéria-prima da companhia (Imagem: LinkedIn/Braskem)

A Braskem (BRKM5) informou nesta quinta-feira (10), em nota divulgada ao mercado, que deu início à produção comercial de polipropileno (PP) em sua nova planta nos Estados Unidos.

A fábrica está localizada em La Porte, Texas, e possui capacidade de produção de 450 mil toneladas por ano.

De acordo com a Braskem, a construção da nova planta de PP está em linha com a estratégia de diversificação da matriz de matéria-prima da companhia. A empresa petroquímica também quis expandir suas operações nas Américas com a operação.

Recuperação

A demanda da Braskem está se recuperando mais rápido do que inicialmente esperado. Durante uma conversa com o BTG Pactual (BPAC11), a equipe de Relações com Investidores da companhia mostrou confiança sobre os números do terceiro trimestre, visto que as vendas de julho ficaram 10% acima dos níveis pré-covid e os números de agosto atingiram níveis recordes. A performance em setembro também deve apresentar melhorias.

Os analistas do BTG destacaram a recuperação da participação de mercado no segmento de polietileno (PE), que voltou aos níveis vistos antes do aumento de capacidade nos Estados Unidos, e a força dos negócios de PP, beneficiados pelo câmbio e pelo fechamento de diversas plantas na América Latina.

Apesar do cenário mais equilibrado no curto prazo, o BTG manteve a recomendação neutra para a ação da Braskem, com preço-alvo em 12 meses de R$ 28. De acordo com os analistas, o episódio do afundamento de solo em Alagoas e as críticas feitas pelo presidente do MéxicoAndrés Manuel López Obrador, sobre o acordo de fornecimento de etano entre o consórcio Braskem-Idesa e a Petróleos Mexicanos (Pemex) continuarão pesando sobre o papel.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 10/09/2020 - 19:47