BusinessTimes

Consórcio Braskem-Idesa negocia com Pemex sobre contrato de fornecimento de etano

09 set 2020, 15:16 - atualizado em 09 set 2020, 15:16
A Pemex não respondeu imediatamente a um pedido de comentário (Imagem: REUTERS/Daniel Becerril)

O consórcio formado pela Braskem (BRKM5) e pelo Grupo Idesa está negociando com a estatal mexicana Pemex sobre o futuro de um contrato de fornecimento de etano por 20 anos, disse um porta-voz do consórcio.

O presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador disse que o contrato entre a Pemex e a Braskem-Idesa custou milhões de dólares ao governo e, em fevereiro, disse que estava avaliando se poderia cancelá-lo.

“A Braskem-Idesa está em conversas permanentes com a Pemex para resolver a questão da insuficiência de disponibilidade de etano no país, que está na raiz das dificuldades do nosso contrato de fornecimento”, disse Armando Vera, porta-voz do consórcio.

Andrés Manuel López Obrador
O presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador disse que o contrato entre a Pemex e a Braskem-Idesa custou milhões de dólares ao governo (Imagem: REUTERS/Henry Romero)

A Pemex não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.