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BRF (BRFS3) diz que vendas de alimentos caíram mais que o previsto em janeiro

23 fev 2022, 11:19 - atualizado em 23 fev 2022, 12:37
BRF
O presidente-executivo da BRF, Lorival Luz, não deu detalhes sobre os volumes e disse que as vendas fracas de alimentos no início do ano refletem a queda da renda das famílias e o aumento da inflação no Brasil (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

As vendas de alimentos em janeiro caíram mais do que o previsto pela processadora brasileira de aves e suínos BRF (BRFS3), em meio a desafios operacionais no mercado interno, que responde pela maior parte dos negócio da companhia, disse o presidente-executivo da empresa, Lorival Luz, nesta quarta-feira.

Em comentários durante teleconferência sobre os resultados do quarto trimestre, Luz notou que as vendas de alimentos começaram o ano refletindo a queda da renda das famílias e o aumento da inflação no Brasil.

Dado o cenário econômico adverso e a fraca demanda dos consumidores, não ficou claro se a BRF conseguirá repassar custos mais altos para os preços dos produtos.

De acordo com a administração da BRF, isso representa um desafio, pois os altos preços de grãos, frete e embalagens não devem diminuir.

Ainda assim, a BRF pode se beneficiar de um aumento no preço da carne bovina, produto que não integra seu portfólio.

A BRF produz carnes de frango e suíno, consideradas “proteínas de entrada” que tendem a custar menos, disse Luz.

“Temos um portfólio versátil e capacidade de ajustar nosso mix de vendas”, disse Luz.

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