BRF e JBS só têm a ganhar com safra de milho em dobro no Sul

28/05/2021 - 15:13
Boi Gordo Carnes Agronegócio
O milho responde por cerca de dois terços da composição total da ração animal, que por sua vez responde por cerca de 30% dos custos totais da BRF e cerca de 12% da JBS, segundo analistas de mercado (Imagem: Reprodução/Embrapa)

Com a proposta da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para a contratação de opções de venda de milho no mercado futuro, semelhante ao seguro rural, seria possível dobrar a produção na região Sul do Brasil com o incremento de R$ 350 milhões em subsídios.

Proporcionando cobertura de risco de preço aos produtores de milho para cobrir custos e dar margem compatível com a da soja, que está mais atrativa no momento, empresas como a BRF (BRFS3) e JBS (JBSS3) só têm a comemorar.

De acordo com um relatório da Ágora Investimentos, obtido pelo Money Times, em caso da região Sul dobrar a sua produção de milho, a somatória total do grão do Brasil saltaria 20%, ou seja, mais 20 milhões de toneladas.

“O cenário pode levar a preços de milho mais baixos do que estimamos para nossa cobertura e agronegócio e de proteína. Observamos que o milho responde por cerca de dois terços da composição total da ração animal, que por sua vez responde por cerca de 30% dos custos totais da BRF e cerca de 12% da JBS”, pontuam os analistas Leandro Fontanesi e Ricardo França.

No entanto, a dupla da Ágora alerta que, este benefício da produção de milho potencialmente maior do que o esperado poderia ser parcialmente compensado pela produção de soja potencialmente menor do que o esperado.

Os três Estados do Sul são responsáveis por aproximadamente 30% da produção total de soja no Brasil, que representa o outro terço da composição da alimentação animal.

Veja a seguir as recomendações da Ágora Investimentos:

Empresa Código Recomendação Preço-alvo (R$)
BRF BRFS3 Neutra 32
JBS JBSS3 Compra 38

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 28/05/2021 - 15:18

Cotações Crypto
Pela Web