Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

brMalls (BRML3) recusa proposta de combinação de negócios da Aliansce Sonae (ALSO3)

Giovana Leal
14/01/2022 - 9:22
Aliansce Sonae-Shoppings
Após conversas preliminares com a brMalls, Aliansce envia proposta de fusão (Imagem: Aliansce Sonae/Divulgação)

A brMalls (BRML3) recusou a proposta não vinculante de combinação de negócios enviada pela Aliansce Sonae (ALSO3), de acordo com o documento enviado ao mercado nesta sexta-feira (14).

A brMalls disse que a proposta não solicitada não atribui pagamento de prêmio em relação à cotação do fechamento das ações da companhia nesta quinta (13), de R$ 7,85. O conselho de administração da empresa entendeu que a proposta “subavalia, consideravelmente, o valor econômico justo da brMalls e do seu portfólio de ativos e, portanto, não atende aos melhores interesses dos acionistas”.

O documento enviado pela Aliansce propunha que a base acionária da brMalls recebesse uma parcela em dinheiro e uma parcela em ações de emissão da Aliansce.

Os acionistas da brMalls receberiam, para cada uma ação de sua titularidade, 0,31769690 ação da Aliansce e uma parcela em dinheiro de R$ 1,6184.

A proposta da Aliansce contemplava uma fusão entre iguais (merger of equals), na qual a Aliansce ofereceria aos acionistas da brMalls participação final de 50% do capital social da companhia combinada e pagamento em dinheiro no valor equivalente a aproximadamente 20% do valor de mercado da brMalls.

Veja os comunicados das companhias:

Última atualização por Giovana Leal - 14/01/2022 - 10:00

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web