Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Brookfield coloca à venda linhas de transmissão de energia da Quantum, diz Reuters

13/01/2022 - 14:15
Fundada em 2017, a Quantum possui mais de 5.000 km de linhas de transmissão, que demandam 10 bilhões de reais (1,81 bilhão de dólares) em investimentos já realizados e em curso (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A canadense Brookfield Asset Management colocou à venda cerca de 2.400 km em linhas de transmissão de energia elétrica no Brasil detidas por sua empresa Quantum, disseram cinco fontes familiarizadas com o assunto.

A Brookfield contratou recentemente os bancos de investimento do Itau Unibanco (ITUB4) Holding e do Banco BTG Pactual (BPAC11) como consultores para a venda, acrescentaram as fontes. Ainda não foi definido um prazo para a entrega de ofertas não vinculantes.

Fundada em 2017, a Quantum possui mais de 5.000 km de linhas de transmissão, que demandam 10 bilhões de reais (1,81 bilhão de dólares) em investimentos já realizados e em curso. Parte dos projetos está em desenvolvimento, mas espera-se que todos estejam operacionais até 2023.

A Brookfield colocou à venda apenas linhas de transmissão de energia em operação, que estão principalmente na região Nordeste, acrescentaram três fontes. Uma delas estimou o valor das linhas (equity value) em cerca de 3,5 bilhões de reais.

A Brookfield não quis comentar o assunto.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) estima que o país demandará cerca de 24 bilhões de reais em investimentos em linhas de transmissão até 2026, principalmente para exportar energia eólica e solar do Nordeste para o resto do país.

Última atualização por Rafael Borges - 13/01/2022 - 14:15

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto