BusinessTimes

BTG adia lançamento de plataforma de banco de varejo por causa de Covid-19

12 maio 2020, 17:03 - atualizado em 12 maio 2020, 17:03
BTG Pactual BTG Digital
O BTG pretende se tornar o sexto maior banco de varejo do país em número de clientes com o lançamento da plataforma (Imagem: Instagram/ Divulgação/ BTG Pactual)

O BTG Pactual  (BPAC11) vai adiar o lançamento de sua plataforma de banco de varejo em três a quatro meses por causa da pandemia de coronavírus, afirmou o presidente-executivo da instituição financeira, Roberto Sallouti, nesta terça-feira.

O banco começou a testar cartões de débito e crédito e não os está oferecendo a todos os clientes, disse o executivo. O lançamento oficial vai ocorrer no final deste ano ou início de 2021.

O BTG pretende se tornar o sexto maior banco de varejo do país em número de clientes com o lançamento da plataforma.

Sallouti anunciou o adiamento da estratégia nesta terça-feira em teleconferência para discussão dos resultados do primeiro trimestre, que ficaram abaixo do esperado pelo mercado uma vez que o BTG reduziu riscos nos mercados financeiros para se preparar para os impactos da pandemia de Covid-19 no Brasil.

“O cenário é muito incerto e exige cautela. Por esta razão, decidimos preservar nossa posição sólida de capital e liquidez”, disse Sallouti.

O nível de capital principal do BTG subiu de 12,2% no final de dezembro para 15% no fim de março, enquanto o retorno sobre patrimônio caiu 4,6 pontos percentuais, para 14,5%.

O lucro líquido recorrente subiu 9,4% no primeiro trimestre sobre um ano antes, para 789 milhões de reais, ficando abaixo da média de expectativas do mercado, de 848,9 milhões, segundo dados da Refinitiv.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.