Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

3º trimestre deve ser excelente para o setor de construção; aposta é na Gerdau e Duratex

25/10/2020 - 14:00
Gerdau GGBR4
De acordo com eles, a demanda por materiais de construção em geral disparou durante a crise, com várias linhas de produtos relatando escassez nas últimas semana (Imagem: Facebook/Gerdau)

O BTG Pactual afirmou estar confiante com a força do setor de construção no Brasil e está apostando na Gerdau (GGBR4) e na Duratex (DTEX3) para o momento.

“Espera-se que as empresas apresentem resultados excepcionais no 3º trimestre, com o Ebitda esperado para atingir recordes históricos e melhorando as métricas de lucratividade em toda a linha”, afirmou o banco.

De acordo com eles, a demanda por materiais de construção em geral disparou durante a crise, com várias linhas de produtos relatando escassez nas últimas semana.

Na visão eles, as fortes vendas no varejo indicam que a atual campanha publicitária para materiais de construção está sendo principalmente impulsionada por pequenas construções, que estão provavelmente superando as vendas diretas para construtoras. Para o banco, isso está principalmente relacionado a pessoas que ficam em casa e trabalham em melhorias para suas casas.

“A crise afetou os lançamentos do 1º semestre de 2020, mas a normalidade vem sendo retomada rapidamente no espaço. A velocidade de vendas permaneceu forte, impulsionando os lançamentos no terceiro trimestre, e deve continuar crescendo nos próximos anos. Taxas de juros historicamente baixas são fundamentais para este mercado e devem compensar as condições econômicas fracas e impulsionar o apetite por novos lançamentos e vendas futuras”, completou o BTG.

Sendo assim, o banco recomenda a compra da Gerdau e da Duratex, mas acredita que ainda pode ser muito cedo para realizar lucros das companhias.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 25/10/2020 - 16:59