ImóvelTimes

BTG muda estratégia de carteira e foca em fundos imobiliários de tijolo com desconto

01 ago 2022, 17:40 - atualizado em 01 ago 2022, 17:40
Imóveis, prédios, fundos imobiliários, São Paulo, avenida Paulista
Banco aposta em FIIs de escritórios descontados para agosto (Imagem: Money Times/ Márcio Juliboni)

O BTG Pactual removeu o único fundo imobiliário (FII) de shopping center de sua carteira recomendada para agosto. Ao mesmo tempo, o banco elevou sua exposição ao segmento de lajes corporativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A alteração faz parte da mudança de estratégia da carteira de FIIs do BTG. Depois de diminuir a exposição em fundos de tijolo, isto é, ativos que investem diretamente em imóveis, o banco acredita que agora é o momento de aumentar a posição no segmento.

Em relatório publicado nesta segunda-feira (1º), os analistas Daniel Marinelli e Matheus Oliveira explicam que a mudança ocorrerá por meio de duas estratégias:

• Foco em ativos de tijolo descontados no relativo;
• Migração da alocação em papel, ou seja, FIIs que investem em ativos financeiros imobiliários, para tijolo.

O primeiro ponto da estratégia de Marinelli e Oliveira já foi posto em prática, com a remoção do FII Vinci Shopping Centers (VISC11), que representava 5% da carteira do BTG, e a elevação do peso de BTG Pactual Corporate Office (BRCR11) e CSHG Real Estate (HGRE11) em 2% e 3%, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nossa movimentação de saída do Vinci Shopping Centers está pautada basicamente pelo alto desconto do segmento de lajes corporativas, concomitante à alta de 6,2% do VISC11 nos últimos 6 meses”, esclareceu a dupla.

Confira a carteira recomendado do BTG Pactual para agosto:

Fundo Ticker Segmento Peso Retorno de dividendo anualizado
BTG Pactual BTCR11 Recebíveis 12,5% 15,6%
RBR Asset RBRR11 Recebíveis 7,5% 15,5%
Kinea KNCR11 Recebíveis 17,5% 13,5%
BTG Pactual FEXC11 Recebíveis 2,5% 16,5%
Capitânia CPTS11 Recebíveis 8,0% 15,0%
CSHG HGCR11 Recebíveis 5,0% 13,9%
Vinc VILG11 Galpões Logísticos 7,5% 9,2%
HSI HSLG11 Galpões Logísticos 7,5% 9,6%
Bresco BRCO11 Galpões Logísticos 2,5% 7,8%
RBR Asset RBRP11 Híbrido 5,0% 10,6%
BTG Pactual BRCR11 Lajes Corporativas 8,0% 9,9%
Rio Bravo RCRB11 Lajes Corporativas 6,0% 6,9%
CSHG HGRE11 Lajes Corporativas 8,0% 7,6%
BTG Pactual BTRA11 Agronegócio 2,5% 10,8%

Para agosto, o banco tem 53% da carteira alocada em recebíveis; 22%, em lajes corporativas; 17,5%, em galpões;  5%, em híbrido e 2,5%, em agronegócio. Além disso, o retorno de dividendo anualizado da carteira é de, em média, 11,6%.

?Money Times é Top 8 em Investimentos!?

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do BrasilClique aqui e deixe seu voto!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.