Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BTG Pactual aprofunda diversificação na carteira de 10 ações para maio

04/05/2020 - 16:14
Vivo VIVT4
Mérito próprio: para o BTG, Vivo é ação com várias qualidades para tempos incertos (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O BTG Pactual (BPAC11) ampliou a diversificação de sua carteira recomendada de ações para enfrentar um maio ainda turbulento, por causa da pandemia de coronavírus. Dois papéis foram trocados.

Foram retirados, Multiplan (MULT3) e Transmissão Paulista (TRPL4). Entraram: Vivo (VIVT4) e Equatorial (EQTL3).

Carlos Sequeira, Osni Carfi e Ricardo Cavallieri, que assinam o relatório, afirmam que “após o movimento de alta de abril e com valuations que não parecem baratos, considerando o cenário incerto que temos pela frente, decidimos manter um portfólio defensivo e diversificado em maio”.

A seleção abrange, segundo a dupla, grandes exportadoras, boas exportadoras de dividendos, empresas de tecnologia e varejistas “resilientes”, entre outras indicações.

Escolhas

Sobre a inclusão da Equatorial, o BTG Pactual afirma que as concessionárias de serviços públicos não serão tão afetadas pela pandemia de coronavírus.

Além disso, do ponto de vista setorial, o banco acredita que os problemas de caixa gerados pela crise de saúde devem ser resolvidos pelo governo, com medidas de socorro a serem anunciadas nas próximas semanas.

A Equatorial, em si, é indicada por seu valuation atraente, considerando uma Taxa Interna de Retorno Real (TIRR) de 8,8%. Além disso, a empresa apresentou um “bom guidance de volumes” no primeiro trimestre, e deve ser ajudada pelo recente reajuste das tarifas da Ceal, uma de suas controladas.

Já a Vivo é “uma ação especialmente interessante para possuirmos em tempos incertos”. Seus predicados são um fluxo de caixa bom e consistente, longo histórico de pagamento de dividendos, com yields “consideráveis”.

O BTG acrescenta que o impacto da pandemia sobre as receitas deve ser pequeno e compensado pelo corte de custos. Assim, os reflexos no ebitda devem ser até menores.

Veja, a seguir, as dez ações recomendadas pelo BTG Pactual para maio. Em abril, a carteira mensal do banco se valorizou 8%, mas o desempenho não foi suficiente para compensar as perdas anteriores. No acumulado do ano, a carteira já encolheu 30,9%.

carteira recomendada btg maio 2020

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 04/05/2020 - 16:14