BTG Pactual lança fundo que investe 100% em bitcoin nesta segunda-feira

17/05/2021 - 9:38
Para continuar oferecendo novas opções de produtos lastreados em bitcoin, o BTG agora anuncia um fundo com exposição total ao ativo (Imagem: Unsplash/executium)

Nesta segunda-feira (17), BTG Pactual (BPAC11), o maior banco de investimentos da América Latina, lança o BTG PACTUAL BITCOIN 100 FIC FIM IE, o primeiro fundo de investimentos de um banco brasileiro com alocação 100% em bitcoin (BTC).

O produto, operado pela BTG Pactual Asset Management e distribuído pela plataforma do BTG Pactual Digital, já está disponível exclusivamente para investidores qualificados.

O lançamento representa a continuidade do trabalho do BTG Pactual em desenhar produtos lastreados em bitcoin, o ativo com maior volume de operações dentro do universo de criptoativos. É um passo importante de nossa estratégia de incorporar no portfólio produtos que permitam aos clientes novas possibilidades de diversificação de carteira, afirma Will Landers, líder de renda variável da BTG Pactual Asset Management.

No início de abril, o banco lançou o BTG Pactual Bitcoin 20 Fundo de Investimento Multimercado, produto também disponível na plataforma do BTG Pactual digital e com aplicação mínima de R$ 1.

O fundo lançado em abril tem em sua composição 20% de bitcoin e 80% em renda fixa. Já o BTG PACTUAL BITCOIN 100, o lançamento mais recente, oferece agora uma exposição total (100%) ao criptoativo.

O novo fundo não terá taxa de performance somente uma taxa de administração, menor do que as praticadas pelo mercado. O investimento mínimo é de R$ 1 mil e a liquidez é D+4.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 17/05/2021 - 9:38

Pela Web