BTG Pactual lança plataforma cripto no Brasil e acesso ao setor fica mais fácil

25/09/2021 - 11:13
Traduzido e editado por Vitória Martini
Bitcoin Executium
Lançada nessa semana, a plataforma Mynt está recebendo, por enquanto, cadastro de clientes, mas a negociação de bitcoin e ether deverá ser disponibilizada antes do final deste ano (Imagem: Unsplash/Executium)

O BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina, lançou, nessa semana, sua própria plataforma de criptoativos, que irá suportar inicialmente a negociação de ether (ETH) e de bitcoin (BTC).

A plataforma recebeu o nome de “Mynt” e possibilitará que clientes comprem bitcoin e ether, disse André Portilho, diretor de ativos digitais do BTG Pactual, ao The Block. No futuro, a plataforma contará com suporte para outros ativos digitais, disse ele. 

“Nosso propósito é oferecer acesso a investimentos em criptoativos de um modo simples, direto e seguro”, afirmou Portilho. “Além disso, teremos conteúdo para as pessoas conhecerem como investir em novos cenários do mercado financeiro.”

Segundo Portilho, clientes do BTG Pactual poderão ter acesso à plataforma Mynt por meio dos sites e aplicativos do BTG Pactual digital e do banco digital BTG+. Apesar de ter sido lançada, a plataforma, por enquanto, está somente recebendo cadastro de clientes.

No entanto, de acordo com o diretor de ativos digitais, usuários poderão comprar e vender bitcoin antes do final do ano. Portilho confirmou, ainda, que a plataforma não exige aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O BTG Pactual disse que sua decisão de oferecer a plataforma cripto tem base na demanda de mercado e se baseia na reputação de o banco ser o “pioneiro” em criptoativos.

“Cripto está se fortalecendo enquanto uma nova classe de ativos, e nós estamos percebendo uma demanda crescente de nossos clientes para acessar esse mercado de um modo seguro”, disse Portilho. “O lançamento da Mynt foi pensado justamente para isso.”

No entanto, esta não é a primeira vez que o banco incorpora criptoativos em suas ofertas, destacou Portilho. Ele notou que, em maio de 2019, BTG Pactual lançou ReitBZ, o qual foi chamado de “o primeiro token de valor mobiliário do mundo lançado por um banco”.

A instituição financeira também lançou dois fundos de bitcoin neste ano: BTG Pactual 20 FIC FIM IE e BTG Pactual Bitcoin 100 FIC END IE.

O comunicado do BTG Pactual condiz com a ampla tendência de instituições financeiras tradicionais em todo o mundo que estão adentrando o mundo cripto e de ativos digitais, e com o crescente interesse de brasileiros sobre o uso de criptomoedas para fins de investimento.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 25/09/2021 - 11:13

Cotações Crypto
Pela Web