Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BTG Pactual realiza segunda edição do seu programa de aceleração de ONGs e OSCs

17/01/2021 - 17:12
giz, educação, ensino, universidades, escola
Para participar do programa, as instituições precisam contribuir com os pilares de atuação social defendidos pelo BTG: Empreendedorismo, Educação e Meio Ambiente (Imagem: Pixabay/Pexels)

O BTG Pactual (BPAC11) abrirá amanhã as inscrições para a nova rodada do BTG Soma, programa lançado em agosto do ano passado com o objetivo de profissionalizar e acelerar ONGs e OSCs (organizações não governamentais da sociedade civil).

Para participar da seleção, as instituições precisam atender certos pré-requisitos. Além de ser uma organização sem fins lucrativos, ela precisa ter tempo de existência formal de, no mínimo, três anos, receita anual mínima de R$ 300 mil, disponibilidade da alta liderança para as atividades, ter uma equipe fixa e remunerada e não estar atrelada a outro programa de aceleração no mesmo período do BTG Soma.

As instituições também precisam contribuir com os pilares de atuação social defendidos pelo BTG: Empreendedorismo, Educação e Meio Ambiente.

A tarefa de escolher as organizações ficará para um comitê social, em conjunto com a consultoria da Ação Social para Igualdade das Diferenças (ASID Brasil) e a área de Responsabilidade Social.

BTG Pactual
O BTG selecionará dez instituições com impacto social significativo em sua região de atuação e que precisam de apoio profissional e estrutural para expandir o alcance das atividades (Imagem: LinkedIn/BTG Pactual)

O BTG selecionará dez instituições com impacto social significativo em sua região de atuação e que precisam de apoio profissional e estrutural para expandir o alcance das atividades. As selecionadas receberão 100 horas de capacitação lideradas em sua grande maioria por profissionais com experiência na realidade do terceiro setor, além de workshops e mentorias com colaboradores e sócios do banco, como o CEO Roberto Sallouti.

Cada uma das organizações terá quatro mentores, que serão voluntários do BTG. Todo o programa e acompanhamento terá duração de aproximadamente 12 meses.

As instituições aprenderão sobre marketing, planejamento estratégico, modelos de negócio, finanças, avaliação de impacto, propostas de expansão e captação de recursos.

As inscrições estarão abertas até 4 de fevereiro.

Essa é a segunda edição do BTG Soma. Na sua estreia, o programa contou com a participação de seis ONGs: Ballet de Paraisópolis, PROA, Instituto Tiago Camilo, Instituto DOM, Moinho Cultural e Mano Down.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 17/01/2021 - 17:12