BTG Pactual revê aposta no varejo e destaca 10 ações para buscar lucros em julho

O BTG Pactual apenas fez uma modificação em sua carteira recomendada de ações para julho. O banco removeu Mercado Livre (MELI34) e incluiu Rede D’Or (RDOR3).
Os analistas lembram que RDOR3 teve um desempenho inferior recentemente, após o anúncio de uma linha de projetos de expansão menos agressiva, mas consideram a queda exagerada. “A maior parte da tese de crescimento a longo prazo da empresa permanece intacta”, dizem.
Rede D’Or está “bem-posicionada” para apresentar um crescimento sustentável de 15% ao ano nos próximos períodos, com base em uma combinação de crescimento orgânico e inorgânico.
Ao remover o Mercado Livre do portfólio, o BTG reduz a exposição ao varejo para 10%, apenas com Smart Fit (SMFT3).
- LEIA MAIS: Em quais ações vale a pena investir? Veja as recomendações do BTG Pactual como cortesia do Money Times
“Reduzimos nossa exposição ao setor de varejo removendo o Mercado Livre antes do que acreditamos que possa ser um resultado desafiador no segundo trimestre. Continuamos a gostar das perspectivas de crescimento de longo prazo da empresa e de seu forte posicionamento competitivo na América Latina, mas decidimos aguardar um melhor momento”.
O banco mantém o peso de 20% no setor financeiro, com Nubank (ROXO34) e Itaú (ITUB4), e em serviços básicos, com Copel (CPLE6) e Equatorial (EQTL3).
Já os setores de petróleo & gás, infraestrutura e imobiliário respondem por 10% cada na carteira. As ações que compõem essa parcela são Prio (PRIO3), Rumo (RAIL3) e Cyrela (CYRE3). A Cosan (CSAN3) completa o portfólio.
“Estamos mantendo uma combinação de ações que geram fluxo de caixa mais concentrado no curto prazo, juntamente com uma exposição menor a commodities”, afirmam.
Em junho, o desempenho do portfólio foi de 0,7%, abaixo da alta de 1,3% do Ibovespa (IBOV), à medida que o real se fortaleceu mais em relação à moeda norte-americana.
Os analistas dizem que o Ibovespa parece “indiscutivelmente barato” quando se considera
apenas o preço/lucro de 12 meses à frente. No entanto, quando ajustado pelas taxas reais de juros a longo prazo, o prêmio para manter ações está em 3,3%, acima da média.
Carteira de ações do BTG Pactual para julho
Empresa | Ticker | Peso |
---|---|---|
Rede D’Or | RDOR3 | 10% |
Itaú Unibanco | ITUB4 | 10% |
Nubank | ROXO34 | 10% |
Equatorial | EQTL3 | 10% |
Copel | CPLE6 | 10% |
Rumo | RAIL3 | 10% |
Prio | PRIO3 | 10% |
Cosan | CSAN3 | 10% |
Smartfit | SMFT3 | 10% |
Cyrela | CYRE3 | 10% |