Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BTG: Resultado operacional da CVC veio abaixo, mas não é problema

Gustavo Kahil
06/07/2018 - 10:32

Para o BTG Pactual, o resultado operacional da CVC (CVCB3) no segundo trimestre veio 4,4% abaixo do esperado pelo banco, mas o resultado negativo deve ser visto mais como temporário do que estrutural. A recomendação foi mantida em compra. As reservas confirmadas avançaram 5,7% na comparação com o mesmo período do ano passado, para R$ 3,094 bilhões.

O resultado foi alcançado, explica a empresa, “mesmo com toda a adversidade gerada pela greve dos caminhoneiros, desvalorização cambial de 16% no trimestre e o impacto da Copa do Mundo, principalmente nos dias de jogos do Brasil”.

“Sim, a redução da confiança do consumidor e as perspectivas econômicas podem pressionar o crescimento nos próximos trimestres, mas acreditamos que parte do desempenho inferior se deve a efeitos não recorrentes, como a Copa do Mundo e a greve dos caminhoneiros”, explicam os analistas Fabio Monteiro e Luiz Guanais.

Eles ressaltam que, com as sinergias das empresas adquiridas, a mudança na demanda dos consumidores de pacotes internacionais para domésticos (com um real mais fraco vs. dólar) e crescimento resiliente em todas as divisões (ajudado por um comprovado histórico de execução), a CVC deve fortalecer sua liderança posição, melhorar as margens e manter o ROIC (rentabilidade) bem acima da média dos varejistas.

Última atualização por Gustavo Kahil - 06/07/2018 - 10:32

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto