Internacional

Bullard, do Fed, diz que política de saúde “granular” é crucial para evitar uma crise pior

14 jul 2020, 16:58 - atualizado em 14 jul 2020, 16:58
James bullard
Bullard afirmou que seu cenário base é de que a economia continue crescendo na segunda metade do ano (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson)

A pandemia do coronavírus tem provado ser uma ameaça “mais persistente” para a economia dos Estados Unidos do que o inicialmente previsto, e uma estratégia de saúde mais “granular”, incluindo o uso onipresente de máscaras, é necessária para evitar uma possível depressão econômica, afirmou nesta terça-feira o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) de St. Louis, James Bullard.

Bullard afirmou que seu cenário base é de que a economia continue crescendo na segunda metade do ano, aproveitando aumentos surpreendentes no emprego em maio e junho.

Mas “o risco negativo é substancial, e uma melhor execução de uma política granular baseada em riscos será fundamental para manter a economia longe da depressão”, disse Bullard.

Como exemplo, ele apontou para as estimativas que mostram o uso quase universal de máscaras continuaria diminuindo as taxas de mortalidade e que as empresas podem, uma a uma, aprender a funcionar com mais segurança.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.