BusinessTimes

Na bolsa, é hora de comprar Burger King (BKBR3) e McDonald’s (ARCO), diz BofA

26 mar 2022, 16:45 - atualizado em 26 mar 2022, 16:50
McDonalds
Segundo o BofA, líderes do setor emergem da covid com estruturas mais enxutas. (Imagem: REUTERS/Issei Kato)

O Bank of America (BofA) elevou a recomendação para as ações de Burger King (BKBR3) e Arcos Dorados (ARCO), a franquia do McDonald’s, de neutro para a compra.

O banco, em relatório assinado por Robert Aguilar e equipe, diz que as duas empresas vão se beneficiar da onda de falências de restaurantes durante a pandemia.

Brasil e México perderam cerca de 220 mil estabelecimentos do setor, destaca. “O deslocamento generalizado da indústria de restaurantes cria uma oportunidade substancial para consolidação e crescimento da indústria de fast food“.

A nova classificação para os papéis foi feita após o BofA incorporar resultado de vendas mais fortes do que o esperado, ver recuperação de margem bruta e avaliar que houve uma melhora da alavancagem operacional.

O banco também aumentou o preço-alvo para as ações do Burger King, de R$ 8 para R$ 9, e elevou as do McDonald’s, de US$ 7,80 para US$ 10.

Mais enxuto e mais digital

Segundo o BofA, líderes de restaurantes regionais estão emergindo da covid com estruturas mais enxutas, automação de lojas, marketing mais direto ao consumidor (DTC) e ferramentas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) cada vez mais sofisticadas.

O banco também cita níveis “muito mais altos” de vendas via entrega e diz que, à medida que as vendas diminuam as lacunas pré-pandemia em termos reais, as margens poderão superar níveis anteriores.

“As margens brutas estão se recuperando muito mais rapidamente do que as previsões anteriores, apesar da inflação de alimentos e graus variados de pressão sobre a renda do consumidor”, destacam os analistas.

O BofA pondera que as melhorias refletem os esforços de segmentação de preços, “com estratégias promocionais mais inteligentes que otimizam cada vez mais a elasticidade do consumidor”.

“Os esforços de gerenciamento de receita garantem preços acessíveis, adaptando ingredientes, adicionando ou removendo itens de menu, agrupando ofertas, reduzindo o tamanho e aumentando o preço em áreas inelásticas”, diz.

O BofA sugere que as ferramentas de CRM estão permitindo maior compreensão e engajamento específico do consumidor, permitindo estratégias de ativação e verificação mais eficazes.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.