Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Burguer King Brasil pode trazer marcas Tim Hortons ou Popeyes

24/01/2018 - 14:18
A rede Popeyes é americana e tem o principal foco na venda de pedaços de frango frito

O Burguer King Brasil (BKBR3) pode estar preparando o desembarque no Brasil das marcas Tim Hortons e/ou a Popeyes, avalia o BTG Pactual em um relatório de início de cobertura das ações. A recomendação é de compra e o preço-alvo estimado é de R$ 21, o que corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 21%.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

A Tim Hortons é um restaurante canadense com mais 4.600 lojas

Os analistas Fabio Monteiro e Luiz Guanais veem o crescimento da empresa baseado em três pilares: expansão orgânica, lojas menores, quiosques e sub-franqueados; crescimento das vendas e rentabilidade por meio de aprimoramentos na eficiência e estratégia de tecnologia; e crescimento adicional por oportunidades com a aquisição de franquias ou novas marcas, provavelmente a Tim Hortons ou Popeyes para o mercado brasileiro.

Novas marcas

O prospecto da venda inicial de ações (IPO), realizado em dezembro, já trazia em sua “destinação dos recursos” a intenção de avançar em novas marcas. “A companhia pretende usar parte dos recursos com pesquisa e desenvolvimento de novas marcas de fast food”, disse a empresa. O delivery também é uma área que pode receber maior atenção.

A Tim Hortons é um restaurante canadense mais conhecido pela oferta de produtos relacionados à cafés e donuts. Também oferece sopas e sanduíches. Já a Popeyes é americana e tem o principal foco na venda de pedaços de frango frito. No Brasil, a concorrente KFC recentemente anunciou o investimento de R$ 60 milhões em 20 novas unidades do KFC nos próximos cinco anos, que atualmente tem 47 lojas.  A marca foi adquirida pelo private equity da família de Carlos Wizard, a Sforza.

Crescimento

“Com um histórico de sucesso (embora curto), esperamos que a BKB continue ganhando participação, combinando uma execução de administração superior e um sólido plano de crescimento, oferecendo perspectivas de crescimento convincentes e consolidando os pilares para se tornar um dos operadores de restaurantes mais lucrativos em todo o mundo”, destacam os analistas.

A companhia cresceu aceleradamente entre 2011 e o terceiro trimestre de 2017 no Brasil. O número de lojas disparou de 139 para 767 e a participação de mercado no segmento de fast food subiu de 8% a 32%. Além disso, desde 2013, a margem Ebitda dobrou de 5% para 10%. “Assim, em um curto espaço de tempo, o BKB superou os pares locais (e a turbulência econômica) e postou um dos melhores desempenhos entre os operadores de restaurantes globais”, explicam.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 24/01/2018 - 14:27

Cotações Crypto
Pela Web