Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

C6 Bank lidera com folga crescimento entre bancos digitais, aponta UBS

08/11/2020 - 16:09
C6 Bank
A expansão foi a maior registrada entre os bancos digitais do país, com uma diferença de 27 pontos percentuais em relação ao segundo colocado (Imagem: Twitter/C6 Bank)

O UBS realizou um levantamento a partir de dados do Banco Central para entender a dinâmica do mercado de bancos digitais e o resultado foi animador para o C6 Bank, banco digital fundado em 2019.

De acordo com os dados, o C6 teve um crescimento de 48% na sua base de clientes no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o segundo trimestre, para 2,7 milhões de usuários.

A expansão foi a maior registrada entre os bancos digitais do país, com uma diferença de 27 pontos percentuais em relação ao segundo colocado.

Além disso, o banco também liderou o crescimento do setor na comparação do segundo trimestre com o primeiro trimestre. O aumento no número de clientes foi de 29% nesse período, uma diferença de dez pontos percentuais em relação ao segundo colocado.

Ameaça aos bancões

Segundo o UBS, ao todo, o Brasil possui 60 milhões de contas digitais. O relatório também revela que os bancos digitais ultrapassaram os bancos tradicionais no número de downloads de aplicativo neste ano.

Para se ter uma ideia, em 2019, o percentual era de 52% de downloads de apps dos bancos tradicionais versus 48% dos bancos digitais. Neste ano, até outubro, esse percentual se inverteu e passou a 52% dos digitais contra 48% dos bancões.

Em setembro de 2020, o C6 Bank alcançou a marca de 3 milhões de contas abertas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 08/11/2020 - 17:31