Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

C6 Bank lidera com folga crescimento entre bancos digitais, aponta UBS

Renan Dantas
08/11/2020 - 16:09
C6 Bank
A expansão foi a maior registrada entre os bancos digitais do país, com uma diferença de 27 pontos percentuais em relação ao segundo colocado (Imagem: Twitter/C6 Bank)

O UBS realizou um levantamento a partir de dados do Banco Central para entender a dinâmica do mercado de bancos digitais e o resultado foi animador para o C6 Bank, banco digital fundado em 2019.

De acordo com os dados, o C6 teve um crescimento de 48% na sua base de clientes no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o segundo trimestre, para 2,7 milhões de usuários.

A expansão foi a maior registrada entre os bancos digitais do país, com uma diferença de 27 pontos percentuais em relação ao segundo colocado.

Além disso, o banco também liderou o crescimento do setor na comparação do segundo trimestre com o primeiro trimestre. O aumento no número de clientes foi de 29% nesse período, uma diferença de dez pontos percentuais em relação ao segundo colocado.

Ameaça aos bancões

Segundo o UBS, ao todo, o Brasil possui 60 milhões de contas digitais. O relatório também revela que os bancos digitais ultrapassaram os bancos tradicionais no número de downloads de aplicativo neste ano.

Para se ter uma ideia, em 2019, o percentual era de 52% de downloads de apps dos bancos tradicionais versus 48% dos bancos digitais. Neste ano, até outubro, esse percentual se inverteu e passou a 52% dos digitais contra 48% dos bancões.

Em setembro de 2020, o C6 Bank alcançou a marca de 3 milhões de contas abertas.

Última atualização por Renan Dantas - 08/11/2020 - 17:31

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web