Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

“Cabeça de Urso” de Da Vinci pode chegar a US$ 16 milhões em leilão

08/05/2021 - 16:28
Cabeça de urso, desenho de Leonardo Da Vinci
Longe do bear market: desenho de Da Vinci pode quebrar recorde (Imagem: Reuters/ Reprodução)

Um desenho de uma cabeça de urso de Leonardo da Vinci pode chegar a 16,7 milhões de dólares, potencialmente batendo um recorde, quando for levado a leilão em julho, afirmou a Christie’s neste sábado (8).

Com sete centímetros quadrados, a “Cabeça de Urso” é um desenho com ponta de prata em um papel bege-rosa. A casa de leilões diz que é um dos “menos de oito desenhos de Leonardo que ainda estão sob propriedade privada, fora da Coleção Real Britânica e das Coleções de Devonshire em Chatsworth”.

Liderará a “Venda Excepcional” da Christie’s em 8 de julho, em Londres, com preço estimado entre 8 milhões e 12 milhões de libras (11,14 milhões e 16,71 milhões de dólares).

Recordista

Pode superar a venda de 2001 de “Cavalo e Cavaleiro” de Da Vinci por mais de 8 milhões de libras, recorde por um desenho do mestre renascentista italiano, segundo a Christie’s.

“Tenho todos os motivos para acreditar que vamos bater um novo recorde em julho com a ‘Cabeça de Urso’, um dos últimos desenhos de Leonardo que podemos esperar que irá ao mercado”, disse Stijn Alsteens, Chefe de Departamento Internacional do Old Masters Group da Christie’s de Paris, em um comunicado.

A propriedade do desenho pode ser rastreada ao pintor britânico Thomas Lawrence e, após sua morte, em 1830, passou ao seu negociador, Samuel Woodburn. Ele o vendeu à Christie’s em 1860 por 2,5 libras (3,5 dólares), segundo a casa de leilões.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 08/05/2021 - 16:28

Pela Web