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Cade aprova aquisição da marca Buscopan pela Hypera; receita líquida maior no radar

31/07/2020 - 7:53
Hypera HYPE3
O valor total da aquisição é de aproximadamente R$ 1,3 bilhão (Imagem: Linkedin/Hypera)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou, nesta quinta-feira (30), a aquisição das marcas Buscopan e Buscofem, anunciadas ainda em dezembro de 2019, pela rede farmacêutica Hypera (HYPE3).

Na época, a Hypera celebrou um contrato com a Boehringer Ingelheim International, a Boehringer Ingelheim Pharma e a Boehringer Ingelheim do Brasil Química e Farmacêutica para a compra dos ativos da companhia alemã, incluindo a família das marcas Buscopan e Buscofem.

O valor total da aquisição é de aproximadamente R$ 1,3 bilhão. O fechamento da operação está previsto para ocorrer em 31 de agosto de 2020.

“A aquisição da família de produtos Buscopan está alinhada com o objetivo estratégico de fortalecer nossa presença no mercado com marcas consagradas e de alto potencial de crescimento no mercado farmacêutico brasileiro”, pontua o comunicado da Hypera.

Uma receita líquida 10% maior com a aquisição

Guide Investimentos avaliou em dezembro do ano passado a notícia sobre a compra das marcas Buscopan e Buscofem por R$ 1,3 bilhão. Para a corretora, a aquisição deve aumentar em 10% a receita líquida da empresa, o que se mostra positivo para a Hypera.

De acordo com o relatório, as vendas do Buscopan chegam a cerca de R$ 300 milhões por ano. Na operação de compra, a companhia tinha como concorrentes as marcas Sanofi, P&G e Reckitt Benckiser.

“A Hypera volta a realizar aquisições de marcas, após um período de reestruturação da operação e venda de marcas não estratégicas. A aquisição do Buscopan vai em linha com a estratégia da companhia”, afirmou a Guide.

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Última atualização por Lucas Simões - 31/07/2020 - 7:53