Café arábica estende ganhos na ICE e açúcar bruto sobe no vencimento de contrato

30/06/2022 - 17:27
café
O café arábica para setembro fechou em alta de 1,85 centavo de dólar, ou 0,8%, a 2,301 dólares por libra-peso (Imagem: REUTERS/Juan Carlos Ulate)

Os contratos futuros de café arábica na ICE fecharam em alta nesta quinta-feira, após um salto de quase 5% na sessão anterior, devido a preocupações com a queda dos estoques e o clima seco no principal produtor, o Brasil.

O contrato de açúcar bruto de julho subiu no vencimento.

Café

O café arábica para setembro fechou em alta de 1,85 centavo de dólar, ou 0,8%, a 2,301 dólares por libra-peso, após fechar em alta de 4,8% na quarta-feira.

Operadores notaram a queda dos estoques certificados pela ICE, atualmente em seu menor nível em 22 anos, uma curva invertida do mercado futuro sinalizando oferta próxima apertada e preocupações com o clima seco no Brasil que podem levar a rendimentos mais baixos.

O café robusta para setembro caiu 16 dólares, ou 0,8%, a 2.033 dólares a tonelada.

Os preços domésticos do café no Vietnã, principal produtor de robusta, subiram esta semana devido à oferta apertada no final da safra e à medida que os estoques começaram a diminuir no país vizinho Indonésia, disseram traders.

Açúcar

O açúcar bruto para julho, que expirou nesta sessão, subiu 0,28 centavo de dólar, ou 1,5%, para 18,83 centavos de dólar por libra-peso, a máxima de uma semana.

As entregas no vencimento de julho foram de 9.897 lotes, ou cerca de 502.000 toneladas, historicamente não muito grande, de acordo com informações preliminares de traders. A ICE divulgará dados oficiais na sexta-feira.

Açúcar
O açúcar bruto para julho, que expirou nesta sessão, subiu 0,28 centavo de dólar, ou 1,5%, para 18,83 centavos de dólar por libra-peso (Imagem: Pixabay)

Corretores notaram um grande line-up de açúcar atualmente no Brasil, uma indicação de boa demanda física mesmo após grandes exportações da Índia nesta temporada.

O açúcar branco para agosto subiu 2,80 dólares, ou 0,5%, a 556,60 dólares a tonelada.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

Última atualização por André Luiz - 30/06/2022 - 17:27

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto