Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Café: exportadores saíram das vendas e esperam fundos voltarem às compras em Nova York

Giovanni Lorenzon
10/07/2020 - 11:37
Coouxupe, café
Exportadores de café entraram em queda de braço com os fundos operadores do mercado futuro (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A noção de que as exportações brasileiras de café, que já atingiram 40% da safra, ou pouco mais, estão pressionando o produtor a entregar na cotação de Nova York, não se realiza na prática.

As vendas antecipadas deram folga sobre a necessidade dos exportadores, que estão fora das vendas enquanto apenas os fundos estão ficando menos expostos. Nesta sexta (10), às 10h10 (Brasília), o contrato setembro recua perto de 0,40%, para 98 centavos de dólar por libra-peso, perdendo o suporte de 100 pontos.

“As origens não estão vendendo agora, apenas os fundos”, explica Lúcio Dias, superintendente comercial da Cooxupé, lembrando que o momento agora é das torrefadoras adquirirem matéria prima.

Quando os fundos voltarem comprados, os produtores voltam a ofertar com a elevação das cotações.

As antecipações se aproveitaram do dólar tanto na ponta vendedora quanto na ponta importadora, avalia também Jânio Zeferino, da AgroEasy. E a volatilidade atual também ajuda a travar os negócios, complementa o consultor.

Ainda há reflexo nos preços diante das incertezas em relação à pandemia e os efeitos no consumo mundial, acredita ele.

 

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 10/07/2020 - 11:37

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto