AgroTimes

Cai passeio do açúcar na arbitragem com etanol em NY. A avenida agora é 19%

15 set 2022, 17:06 - atualizado em 15 set 2022, 17:57
Açúcar
Aumento da produção de açúcar na 2ª quinzena de agosto tirou força de NY (Imagem: REUTERS/Khalid al-Mousily)

As usinas que fixaram desde ontem as exportações de açúcar com base do março 23 de Nova York perderam a arbitragem favorável, contra o etanol, de 25% da terça para os cerca de 18% a 19% desta quinta (15).

Ainda é um passeio do adoçante na decisão das indústrias em relação ao mix, informa o analista Maurício Muruci, da Safras & Mercado, que não acredita em possibilidade de encurtar mais.

O relatório da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) sobre a 2ª quinzena de agosto, conhecido na terça, deu esse viés. Nesse dia, o driver março fechou em 18,15 c/lp e hoje acabou em 17,88 c/lp.

O quadro de 5,77% de aumento da produção da commodity (3,1 milhões de toneladas), ainda que menor no acumulado da safra no comparativo anual, e nova queda de produção do etanol, entraram nessa conta.

As usinas também estão conseguindo segurar as quedas do biocombustível, mas se voltar a perder a paridade competitiva na relação com a gasolina, como parece nesta semana, deverá ter nova rodada de forte baixa, elevando novamente sua desvantagem com o açúcar futuro.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.